APRESENTAÇÃO

 

Este é um projeto social desenvolvido em conjunto entre o CSU - Garcia, APAMA (Associação de Pais e Amigos dos Menores Atletas) e a Fundação Municipal de Desporto, com o objetivo de formar e revelar talentos dentro das categorias de base na modalidade de futsal aproveitando o enorme potencial blumenauense e, paralelamente, prestar um serviço à sociedade através da inclusão social. Hoje chamada de "Academia de Futsal APAMA" o projeto acolhe cerca de 250 garotos nas faixas etárias de seis a dezessete anos, incluindo grupos de iniciação e equipes de rendimento.

 

HISTÓRIA

 

O professor Reginaldo de Souza, iniciou o projeto social dentro da AASC(Ass.Atlética Souza cruz)em 1989, para a comunidade do bairro Garcia, com o objetivo recreativo, sem preocupações de competição. Logo ficou evidenciada a enorme necessidade de melhorar a estrutura em função do grande número de participantes e do potencial humano na região para a modalidade de futsal.

Em 1994 o Professor e os pais dos atletas se reuniram e fundaram a APAMA que já no seu primeiro ano de existência se transferiu para o Centro Social Urbano Hercílio Deeck no Garcia para integrar um projeto maior, desenvolvido em parceria com o Sr. Júlio César Pereira, presidente da entidade, com mais espaço físico e atendendo mais crianças. Em 1997 através da lei municipal nr. 4.902 fomos declarados de Utilidade Pública Municipal e pela lei estadual nr. 11.164 de Utilidade Pública Estadual. Desde 1994 disputamos todos os campeonatos estaduais e em 1996,1998,1999,2008,2009 e 2010 representamos Santa Catarina na Taça Brasil de Clubes que é o principal campeonato nacional de futsal, realizado nas cidades de: Alegre-ES, São Luiz de Montes Belos - GO, Recife-PE, Tocantins - MTS, Novo Hamburgo-RS e Anápolis - GO respectivamente.

 

RESULTADOS

 

Mais de 3.000 crianças já passaram pela academia, sendo jovens adolescentes que cumpriram com o currículo escolar e que estão iniciando no mercado de trabalho com ótima formação de caráter, com condicionamento físico invejável e com hábitos salutares que o esporte proporciona. Em competições tivemos diversas façanhas das quais destacamos o terceiro lugar na Taça Brasil em 1996 e 2010, o título de Campeão Catarinense Infantil de 1998 e 2007, Bi-campeão Estadual sub-17 2008 e 2009 e campeão Estadual sub-20 em 2010. O título inédito de campeão dos jogos Escolares de Santa Catarina de 1999 e vice dos joguinhos abertos de Santa Catarina em 2010 os vice-campeonatos estaduais nos anos 1996, 1999, 2000, 2003, 2005, 2008, 2009 e 2010. Ao todo são mais de 150 títulos conquistados nas diversas categorias neste período de 17 anos. Cinco atletas tiveram passagem recente na Seleção Brasileira e Catarinense de futsal: Jonas Pinto Junior(Espanha/Itália), Jonas Kleinhempl(Russia/Jaraguá), Lukaian Baptista(Espanha/Russia/Corinthians), José Joaquim Dutra Junior(Joinville/Copagril), e Diogo Moreno Engler Cani(Espanha/Jaraguá). Alem desses jogadores com fama nacional, vários atletas tem se transferido para clubes da Europa ainda na categoria juvenil, caso recente dos atletas Renatinho, Padilha, Ciro, Matheus , Anderson Schmitt e Jonathan Bruno Santiago. Mesmo direcionado para o futsal, muitos atletas são contratados por clubes de futebol de campo. Exemplos de: Paulo Roberto Gonzaga,(Grêmio/Vasco/Japão) e Marcelo Godri pelo Corinthians de São Paulo.

"Venha fazer parte desse projeto vitorioso, onde nosso foco principal está na formação do caráter e na saúde de nossas crianças. Nossa visão do esporte está estruturada em organização, seriedade, profissionalismo e valorização do cidadão sem preconceitos raciais, sociais e religiosos. Nosso comportamento holístico, tem sido o diferencial de outras instituições voltadas exclusivamente para resultados imediatistas e sem fundamentação social."

 

DIRETORIA

Charles Roberto Kaufmann - Presidente
Fábulo Roberto de Oliveira - Vice Presidente
Roberto Carlos Franceschi - Diretoria Financeira

Maira Aparecida Reitz - Suplente Diretoria Financeira
Rafaela da Conceição Rossa - Secretária Geral

Tatiane Bonanomi Veloso - Suplente Secretária Geral 

Paulo Cesar Biluk - Diretoria de Marketing

 

CONSELHO FISCAL

Marlus de Souza Veloso

Moacir Baumgart

Reginaldo de Souza


COMISSÃO TÉCNICA

Sub 9 – Robson Boni

Sub 11 – Reginaldo de Souza

Sub 13 – Reginaldo de Souza

Sub 15 – Michel Schlosser

Sub 17 – Robson Boni

 

A instituição tem por objetivo a formação de atletas

PROJETO APAMA